sábado, 13 de setembro de 2014

Explicação sobre a exigência A.3

Contratação de empresas capacitadas de consultoria estratégica e pesquisas de mercado: Outro ponto fundamental, talvez até o MAIS IMPORTANTE DA LISTA: contratar essas empresas permitirão que os melhores profissionais cuidem de trabalhos que são especialistas, não os amadores de nossa diretoria. Como exemplo, temos o Borussia Dortumnd, que contratou a empresa alemã de consultoria estratégica Roland Berger e com um intenso planejamento conseguiram fazer o clube que estava absurdamente endividado ressurgir das cinzas e voltar a ser uma referência no futebol alemão. Para o Palmeiras recomendamos duas empresas que são pioneiras e conhecidas por serem as melhores no que fazem: McKinsey e Nielsen. A McKinsey é voltada para consultoria estratégica e iria analisar toda a estrutura do clube e sugerir todas as mudanças para torna-lo mais eficiente e aumentar sua lucratividade. Das 100 maiores empresas da Forbes, 80 fazem consultoria com a McKinsey. A outra empresa, Nielsen, voltada para pesquisas de mercado e marketing, criou recentemente uma divisão esportiva no Brasil – a Nielsen Sports - (já existe há anos nos EUA e é extremamente consolidada trabalhando para diversos times) e pode ajudar com patrocínios, marketing e o principal: decidir o “preço ótimo” dos ingressos para que equilibre a oferta e a demanda e tenhamos sempre o Allianz Parque com 100% de sua capacidade em jogos do verdão e definir preços e vantagens para cada faixa dos sócios Avanti de modo a alavancar ao máximo o programa, aumentando as receitas do Palmeiras. Uma ideia é que uma forma de pagamento que pode ser estudada é a possibilidade dessas empresas fazerem seus trabalhos e em troca ao invés de capital o Palmeiras pode estampas as marcas em sua camisa como patrocínio máster. Vale reforçar que uma empresa não anula a outra, são complementares e ambas são muito importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário