segunda-feira, 14 de setembro de 2714

Banco de Ideias para o Marketing

        Aqui serão postadas ideias para o nosso marketing, que atualmente é fraquíssimo. Esta é um espaço colaborativo: envie suas ideias para o nosso email ( salvapalmeiras@gmail.com ) para melhorar nosso repertório.

  • Aula da história do clube para torcedores, podendo ser na modalidade presencial ou até mesmo um mini-curso pela internet. O curso pode ser ministrado por alguns dos historiadores do verdão; 
  • Negociar por mais descontos para sócios Avanti em atividades culturais, por exemplo shows, museus, cinemas, etc..; 
  • Divulgar mais atividades sociais, por exemplo: dia da doação de sangue usando a camisa do Palmeiras em que o torcedor envie sua foto e apareça na TV Palmeiras; 
  • Aproveitar mais bandas internacionais que tem carinho pelo Palmeiras para divulgar mais a imagem do clube em seus países. Por exemplo Faith no More e Iron Maiden nos EUA ou Garcia Goodbye na Bélgica; 
  • Em parceria com a Adidas, promover a marca do Palmeiras nos EUA e na Europa, vendendo produtos do Palmeiras. Há com certeza um grande público a ser explorado lá fora pelo maior campeão nacional. Atualmente não é possível sequer encontrar uma camisa do Palmeiras em lojas da Adidas de fora do Brasil; 
  • Maior investimento na implantação de novas franquias da loja do palmeiras; 
  • Criar um site para venda online de produtos da Academia Store, com entrega para todo o Brasil;
  • Criar um aplicativo gratuito. Muito comum em times europeus, é uma ótima ferramenta para manter contato com o torcedor, onde ele possa ler notícias, vídeos da TV Palmeiras, comprar ingresso, participar de enquetes, etc... Além disso, pode ser criado diversos conteúdos exclusivo para sócios Avanti.Vale lembrar também que o clube ganharia receitas pois a cada download a loja de aplicativos paga para o desenvolvedor; 
  • Divulgar mais a marca Palmeiras através de atletas famosos como por exemplo o tenista Thomaz Bellucci ou o skatista Sandro Dias (Mineirinho); 
  • Criação de uma série na TV Palmeiras mostrando ilustres palmeirenses. Fazendo entrevistas sobre quem eles são e sua identificação com o clube. Sugestão de começar com o médico e cientista Miguel Nicolelis; 
  • Muitos torcedores ainda compram ingresso na bilheteria e pegam filas: deve ser feita uma panfletagem de modo a mostrar ao torcedor que ele pode se tornar um sócio torcedor e ter todas as vantagens (não pegar filas, desconto em ingresso, desconto em produtos, etc...) e ainda ajudar o Palmeiras; 
  • No intervalo dos jogos, passar vendedores de Avanti de assento em assento, fazendo o cadastro de torcedores que queiram se tornar sócios. Pode parecer uma ideia bizarra, mas seria nos moldes do bom e velho vendedor de água em estádio, muitas pessoas não vão até o produto mas se ele vem até a pessoa ela acaba por comprar; 
  • Carreta da adidas/academia store para vender produtos oficiais na porta do estádio (tendo chapelaria de cortesia pra quem está sem o manto guardar a roupa que estava e trocar pela camisa do verdão). É interessante que seja possível tornar-se sócio torcedor na própria carreta; 
  • Setor (um bloco de cadeiras) no Allianz Parque em que seja proibido fumar, para agradar torcedores que não gostam de outros fumando ao seu lado (quem sabe até cobrar um valor mais alto nesse ingresso); 
  • Aumentar a interatividade com a torcida durante e após jogo (aceitamos sugesões de como isso pode ser feito) usando recursos de nossa Arena como o telão, aplicativo ou o possível (não confirmado) anel de LED. Outra ótima ideia é a implantação do canhão lança camisa no intervalo assim como é feito na NBA. Podem fazer sorteios de produtos oficiais para socios Avanti também; 
  • É ridículo que não dê para virar sócio Avanti na academia store, isso deve mudar pra ontem. Num cenário ideal, a cada compra o caixa deve perguntar se o consumidor conhece o plano de sócio torcedor e se tem interesse em participar; 
  • Vemos lindos mosaicos em jogos da Champions League mas agora no Allianz Parque poderemos fazê-los com maestria: a ideia é que contrate-se uma empresa para que o torcedor vote entre modelos pré determinados qual mosaico prefere e em qual partida quer que ele aconteça. Democracia total em prol da nossa torcida que canta e vibra. Além disso, quem iria ficar de fora em um jogo que sabe que haverá um espetáculo à parte como os mosaicos??? 
  • Melhorar a comunicação entre a torcida e o marketing, com ajuda das redes sociais; 
  • Vender souvenirs no Allianz Parque como dedão de espuma ou cachecol para enfeitar a nossa linda torcida e gerar renda; 
  • Dedicar mais espaço na TV Palmeiras pra festa da torcida na arquibancada; 
  • Locutor que apresente os jogadores no início do jogo como é bem comum na Itália, o locutor fala o primeiro nome e a torcida o sobrenome/segundo nome: por exemplo (locutor diz) Sãooooo (torcida responde) MARCOOOOOOS
  • Criar um sistema de transmissão ao vivo de partidas para quem pagar uma mensalidade onde o torcedor possa ver pela internet o jogo com narrador e comentaristas palmeirenses. Com possibilidade de passar no PFC. Os New York Yankees por exemplo fazem isso com apoio da ESPN;
  • Oferecer desconto no Academia tour e no Allianz Parque tour para sócios Avanti;

Não se esqueça de enviar-nos suas sugestões: salvapalmeiras@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário